Eu Quero Festival

No dias 7 e 8 de Novembro de 2011 aconteceu o evento “Eu Quero Festival”, no Circo Voador (Rio de Janeiro – RJ). Festival de música resultante da parceria entre a Farm e o coletivo Queremos, a programação incluiu quatro atrações internacionais: no primeiro dia, o Beady Eye, nova banda de Liam Gallagher, ex-Oasis, com abertura de Driving Music e Holger no palco externo; já no segundo dia foi a vez de Broken Social Scene, Toro Y Moi e Bombay Bicicle Club.

O coletivo Queremos formado por cinco amigos cariocas é uma forma de cross-refunding, uma espécie de “vaquinha” que angaria o valor necessário para trazer uma banda para tocar no BrasiL e reembolsa seus participantes de acordo com volume de vendas de ingressos. No caso do “Eu Quero Festival”, a Farm apoiou a iniciativa e garantiu metade do valor necessário para que os shows acontecessem. Não por acaso, o festival ganhou esse nome, já que a coleção de Verão da marca carioca chama-se também “Eu Quero Festival” e é totalmente inspirada nos festivais de música que acontecem pelo mundo.

A Inova.tv foi convidada a fazer uma forma diferente de projeção: pensar em uma estrutura que descaracteriza-se – em um primeiro instante – o ambiente do Circo Voador, ao mesmo tempo que levasse ao público uma experiência quase imersiva. A solução encontrada foi montar um corredor com pórtico de 6m de altura x 8m de largura x 5,5m de profundidade, com projeções em todas as faces: 360 graus! Confira no vídeo abaixo o resultado:

Ficha-Técnica “Videomapping Eu Quero Festival”:

Direção Artística: Jodele Larcher
Produção Executiva: Lucília Coelho
Ass. Direção: Guigga Tomaz
Produção: Rodrigo Mendes e Kelly Toledano
VJing e Design: Guigga Tomaz e Chico Abreu
Ass. Técnico: Chelmi Paulo
Ass. de Cenografia: Carlos Faria, Hugo Gonçalves e Diogo Nascimento
Edição: Felipe Bibian