Carro Alegórico da Mangueira: 2011

A escola de samba Estação Primeira de Mangueira encerrou na segunda-feira (dia 6 de Março), a primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Durante sua passagem pela Sapucaí, a escola investiu na tecnologia do LED para atrair a atenção do público e dos jurados.

Neste ano, a Mangueira homenageou o centenário de Nelson Cavaquinho – sambista, compositor e cavaquinista carioca – , que fez sucesso na década de 60, no samba-enredo “O filho fiel, sempre Mangueira”.

Diversas alas representaram momentos e características marcantes da vida de Cavaquinho, desde o lado boêmio até sua morte. O último carro alegórico mostrou em 80 módulos de LED (no chão do carro) diversas imagens feitas exclusivamente para a escola: anjos, gaivotas, o logotipo da escola, dentre outras. As imagens emocionaram o público que aplaudiu e vibrou com a homenagem ao sambista.

A empresa responsável pelas imagens foi a Inova.tv! Confira o video:

Com 297,2 pontos, a Mangueira ficou em terceiro lugar conquistando nota máxima nos quesitos harmonia e conjunto. A campeã foi a Beija-Flor de Nilópolis, e a Unidos da Tijuca ficou o segundo lugar.

Ficha-Técnica:

GR Estação Primeira de Mangueira
Enredo: “O filho fiel, sempre Mangueira”
Presidente: Ivo Meireles
Carnavalescos: Mauro Quintaes e Wagner Gonçalves

Visuais do Carro-Alegórico “Minha Festa”
Diretor artístico: Jodele Larcher
Design: 1mpar
Produção: Rodrigo Mendes
Supervisor Técnico: Chelmi Paulo
Tecnologia: LedCom