Video Ataq VIII

 

Convidado pelo Festival Multiplicidade Imagem_Som_Inusitados, o Videoataq chegou a sua 8ª edição, propondo uma mostra aberta e colaborativa de trabalhos audiovisuais dentro do Planetário Da Gávea, abrindo ainda mais espaço para a experimentação e improvisação de VJs e artistas visuais sob diferentes suportes.

O Ocupação Multiplicidade trouxe grandes novidades em sua programação.

A Cúpula Carl Segan do Planetário da Gávea abrigou a mostra Fulldome BR 2014, com uma seleção dos melhores filmes do Fulldome UK 2012-2014, recém realizado no National Space Centre, em Leicester, UK. Este é um dos mais proeminentes festivais de filmes 360º, com espectro artístico e experimental. E para encerrar duas performances audiovisuais: Herman Kolgen (Canadá) e United VJs (International), que apresentou a obra “Empathy” inédita em território brasileiro.

Esta edição inspirou-se no conceito BYOB (bring your own beamer), ou em português: Traga Seu Próprio Projetor! Projeto idealizado pelo artista Rafael Rozendaal e que já acontece em várias cidades em todo o mundo.

O Planetário estava aberto para qualquer pessoa interessada trazer seu próprio equipamento de exibição e exibir seu trabalho audiovisual, sejam curtas, instalações ou performances A/V.

Artistas da mostra:

Chico Abreu
Leo Oliveira
Leticia Pantoja
Vinicius Fabretti
Miguel Bandeira
Maria Lakenman
Cristina Amazonas
Silvia Guimaraens
VJ Leandro
Daniel Gutnik
Bruno Queiroz
Isis Passos
VJ Montano
VJ Mossad
Agatha Brum
Bloco VamoET