História das Canções na TV Brasil

Cinco episódios que homenagearão compositores populares que atravessaram décadas com suas composições e estilo romântico, pop e brasileiro.

História das Canções, é uma série musical centrada nas histórias de grandes compositores da música popular brasileira que conquistaram o país e marcaram gerações.

Com produção da Inova.tv, direção de Jodele Larcher e produção musical de Adriano De Martini, a cada programa um artista canta e conta passagens de sua vida pessoal e sua trajetória profissional ao relembrar seus principais hits. Além da entrevista com os personagens centrais, o programa traz a performance musical exclusiva dos artistas cantando sua obra, alguns convidados especiais e trechos de dvds recentes dos homenageados.

O espectador vai rir, se emocionar, cantar junto e se apaixonar novamente com as músicas e as curiosidades, causos e inspirações de seus autores e intérpretes.

Nesta primeira temporada, cinco nomes do gênero popular romântico estrelararam a série: Amado Batista, Bebeto, Michael Sullivan, Luiz Ayrão e Antônio Carlos & Jocafi.

Todos artistas hitmakers, que foram fenômenos de venda e tiveram suas canções eternizadas. Através das histórias de amor, humor, desiluções, dor, saudade, e persistência da vida de cada um deles, o público conhece de perto o que compõe a matéria-prima dos grandes sucessos.

Um goiano, um pernambucano, uma dupla baiana, um carioca e um paulistano. Este recorte imprime também o caráter plural da série, tendo cada um deles uma influência cultural e regional que os singulariza.

 

EQUIPE:

Diretor: Jodele Larcher

Produção Executiva: Lucilia Coelho

Produção musical e pesquisa: Adriano De Martini

Roteiro: Kelly Toledano e Jodele Larcher

Produção: Paula Marinho

Edição: Federico Bardini