VideoAtaq VII

VIDEOATAQ é um evento de intervenções audiovisuais e tecnológicas. Reúne videoartistas, fotógrafos, programadores e motion designers junto com produtores musicais do Brasil e do mundo e se firmou como uma das referências de evento da cultura VJing da cidade. Teve sua sétima edição realizada no Solar de Botafogo, no dia 27 de julho de 2013.

ELENCO

1024 ARCHITECTURE | FRANÇA
Uma companhia criada por Pierre Schneider e François Wunschel, ambos co-fundadores do coletivo EXYZT. Seus trabalhos são focados na interação entre corpo, espaço, som, visuais, arte e arquitetura. Foi a segunda vez que o grupo se apresentou no Videoataq. Crise é a segunda parte da trilogia “Euphorie, Crise, Recession” (Euforia, Crise e Recessão).
A euforia do consumo para todos e um mundo centralizado sobre os desejos individuais de felicidade é seguido por um período de crises. Os dois performers, recentemente demitidos e perto do suicídio, irão gradualmente fazer o seu mundo doméstico descarrilhar e culminar em um apocalipse visual.

TAKSI (JOÃO BRASIL + DOMÊNICO LANCELLOTTI) | RJ
Taksi é um duo de música experimental e improvisação formado pelo DJ e produtor de mashups de funk carioca com hits globais João Brasil e o cultuado compositor e baterista Domênico Lancellotti. A perfomance teve visuais de Azoia Lab, comandado por Jodele Larcher.

VJ CHICO ABREU
Após a procissão digital guiada pelo projeciclo pelas ruas de Botafogo, a festa seguiu para a casa Comuna, onde o VJ Chico Abreu apresentou um set A/V.

Ficha Técnica
Curadoria e direção: Jodele Larcher
Produção executiva: Lucilia Coelho
Produção artística: Dado Marietti e Isis Passos
Produção de frente: Paula Marinh
Produção de base: Kelly Toledano
Assistente de produção: Diogo Nascimento e Tarso Costa
Imagens: Federico Bardini
Iluminação: Rubia
Técnico de som: Farias
Still: Roberta Couto
Edição: Thiago Nunes
Assessoria de imprensa: Binômio Comunicação