Video Ataq Convida 1024 Architecture

No dia dia 26 de Julho de 2011 rolou a quarta edição do nosso querido evento: VideoAtaq!

Diferente das outras edições – realizadas no Parque das Ruínas – esta rolou no Solar de Botafogo, e contou como grande atração da noite o espetáculo “Euphorie” da dupla François Wunschel e Fernand Favre, do coletivo francês 1024 Architecture.

O sucesso foi tão grande que os ingressos esgotaram antes mesmo do dia do evento, isso fez com que acontecesse uma segunda sessão do show, no mesmo dia, um pouco mais tarde.

A noite começou com duas projeções em videomapping na área externa do Solar, uma realizada na fachada pelo VJ Spetto e outra realizada pelo VJ Fernando Paz em uma porta cenográfica, colocada na calçada em frente. Lá dentro, a abertura da noite foi com os DJs Luizinho LBFBrant – da tradicionalíssima festa Little Black is Fuck – mandando seu som enquanto os #FolkatruaVJs tocavam seus visuais animando e esquentando a galera no Café do Solar (área lounge do teatro).
21h30 começou, já no Teatro, o show do MC Fininho – personagem do artista plástico Cabelo – com o DJ Barbante – alcunha do produtor musical Imperatore, que cantaram seus funks divertidíssimos em frente a projeções realizadas pelo VJ Jodele Larcher (Az0iA Lab) e VJ Guigga Tomaz (#FolkatruaVJs).

Após o show de abertura, começou o espetáculo principal: com seus instrumentos luminosos que interagiam com as projeções em 3D, a dupla francesa levou a platéia ao delírio, deixando todos os presentes boquiabertos.

Enquanto isso, embaixo, no Café, o VJ e DJ Chico Abreu apresentava um set A/v inédito e exclusivo para o evento, recepcionando o público que chegava para a segunda sessão. E ainda, no final da noite, Donatinho fez todo mundo pular e dançar ao seu som, acompanhado dos visuais de Jodele Larcher e VJ Spetto.

A noite foi inesquecível para todos os presentes! Muito obrigado para todos que participaram e ajudaram a noite ser mágica!

Confira o video sobre o evento:

Ficha-Técnica:

Direção Geral: Jodele Larcher
Produção Executiva: Lucilia Coelho
Direção: Guigga Tomaz
Produção: Rodrigo Mendes e Kelly Toledano
Edição: Federico Bardini
Assistente técnico: Chelmi Paulo
Relações internacionais: Marcos Guzmán
Curadoria Solar de Botafogo: Fábio Souza
Elenco: Euphorie (François Wunschel e Fernand Favre), VJ Spetto, Az0iA Lab, #FolkatruaVJs, VJ Chico Abreu, Donatinho, Little Black is Fuck, MC Fininho, VJ Fernando Paz