Prêmio Orilaxé 2012

Aconteceu na noite do dia 14 de fevereiro de 2012 a 12ª Edição do Prêmio Orilaxé, no Vio Rio – Rio de Janeiro – organizado pelo Afroreggae com direção geral de Roberto Talma. O evento, que reuniu artistas, políticos, profissionais liberais, moradores de comunidade, esportistas, ex-bandidos, policiais e pessoas das mais variadas tribos, celebrou a Diversidade Sexual, com toda a cenografia, ambientação e atrações perpassando o tema.

As dezesseis categorias foram apresentadas junto a fragmentos de textos – de canções, poemas, contos, romances, filmes, etc. – que abordam de maneira interessante às múltiplas possibilidades do tema. Os vídeos tiveram, além de José Mayer, narração de Mariana Ximenes, Cissa Guimarães, Guti Fraga, Jorge Mautner, Paulinho Moska e Rogéria. Os mestres de cerimônia da noite foram o rapper Marcello Silva e a atriz e apresentadora Carolina Ferraz.

As atrações do 12º Prêmio Orilaxé foram um capítulo à parte. Os Paralamas do Sucesso levantaram a galera com os sucessos “Uma Brasileira”,   e “Lourinha Bombril”, já Preta Gil foi de “Tempos Modernos”, “Quando Um Certo Alguém” e “Stereo”. O Orilaxé teve espaço também para performances imperdíveis com Luiz Salém, que cantou “Je Ne Regrette Rien” de Edith Piaf e se apresentou junto com Aloísio de Abreu e uma homenagem a um ícone dos anos 70, os Dzi Croquettes, com a participação de 3 Dzis, Ciro Barcelos, Claudio Tovar e Bayard Tonelli e bailarinos do AfroReggae (GCAR). Jorge Fernando também também se apresentou

A Inova.tv foi a responsávelo pelo programa de TV de 36min que foi ao ar no canal GNT contando toda a história do evento.

Confira abaixo trechos do evento:

Ficha-Técnica:

Especial para TV do Prêmio Orilaxé 2012
Direção Geral: Roberto Talma
Direção: Jodele Larcher
Produção: Lucília Coelho
Assistentes de Direção: Guigga Tomaz, Sílvia Sobral e Kelly Toledano